segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vendo juntas


Da série grandes sintonias. O post "Sexta-feira, 14" ainda estava pelando quando a amiga Tata me mandou este, publicado quase simultaneamente (visto que meu post deveria ter sido publicado na sexta passada). Começa do mesmo jeito que o meu, "hoje eu vi...". Ela me escreveu:
"Vc viu esse post? Porque eu acabo de ler o seu agora e achei uma fofura independente de como aconteceu, se foi coincidência eu vou achar ainda mais legal. Fiquei feliz, conexão linda"
O post é o "Hoje eu vi", do Rascunho de passarinho, blog novo e imperdível na área, que aproveito para recomendar aqui. Só posso justificar assim: você vai querer ler os rascunhos de uma passarinha que vê bebês vestidos de bala de morango e acha sorveterias com sabor de leite materno.
A Tata autorizou, reproduzo o post aqui:

Hoje eu vi…
Por Thaís Caramico
Comprei um bloquinho pra escrever todos os dias o que eu via pelas ruas. Foi logo que cheguei na cidade e a brincadeira durou pouco mais de dois meses. Não é que encontrei o dito cujo depois de desmontar a casa?
Hoje eu vi…
Um relógio no céu / Guarda com um urso na cabeça / Patos na lagoa / Sorveteria que vende sabor leite materno / Dois casais dos anos 1920 / Feijão com molho de tomate / Vitrine de suspiros gigantes / Um homem dirigindo um triciclo / Uma ponte metálica que balança / Teatro com o nome de Shakespeare / Festival de marmitas / Pessoas sacando dinheiro na rua / Cinco tabloides diferentes / Miniatura da rainha, de dar corda / Labirinto com oásis no centro / Velhinhos jogando bocha no jardim / Navio que trazia chá da China / Churrasco no parque / Pessoas com travesseiros no churrasco / Esquilo fugindo do cachorro / Uma pequena Veneza / Mágicos nas ruas / Feira sem pastel e caldo de cana / O maior órgão do mundo / Protesto de dois mil ciclistas / Cenoura pra comer com homos / Uma família inteira de punks / Barraca de amendoim doce / Um cara igual ao Oil Man / Um disco antigo do Kinks / Mark E. Smith em carne e osso / Leite de coco no curry / Patinezada / Chá verde com ginseng doce / Bolo de gengibre / Roupa por quilo / Linha que divide o mundo em dois hemisférios / Gente educada no metrô e empurra-empurra pra entrar no avião / O futuro / Bebê vestido de bala de morango.

2 comentários:

rascunhodepassarinho disse...

fofura! e mais: quando comecei a fazer isso, a ideia era escrever um livreto ilustrado, bem gracinha! não fui pra frente, perdi o bloco e, na bagunça de despedida, ele me achou!

nana tucci disse...

Tata, que ótima ideia, quem sabe ele não pode ser ilustrado pela Talita Nozomi ;-)