segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2012

Em 2012 eu...



Vi um tatu pegando onda na Bahia
Descobri que sou uma bailarina. Lenta, com um braço torto, andeor e feliz, sou uma bailarina.
Sobrevoei São Paulo de helicóptero 
Não aprendi a falar muitas palavras em francês, mas assinei uma reportagem em francês, sobre helicópteros
Abracei o Bob Dylan em Copacabana
Fui pra Paraty três vezes
Vi um show espetacular do Roy Rogers no Centro Histórico de Paraty
Tomei caldinho de turu e comi filé com queijo de búfala na Ilha do Marajó, andei numa charrete puxada por um búfalo com a Pó e a Fê derretendo de calor e felicidade, numa praia deserta
Não desgrudei da Pó, ela acha que está no México mas nunca saiu daqui 
Num bar fodido maravilhoso de Belém entendi da maneira mais dura possível a cabeça do homem do Norte
Em setembro silenciei para em outubro ganhar de presente uma viagem surpresa ao Outono em Nova York
Foi um lindo passeio a dois: Central Park, High Line Park, Bel Borba's Park....
Virei uma cidadã italiana
Trouxe uma gata da favela do Rio no escuro, sem saber se era doce, se mansa, se tinha boa saúde, se teria sintonia com a Abacaxi. Jovelina encheu a casa de broto de alegria e chegou para nos mostrar que o caminho é mesmo e só este, confiar.
Pintamos uma parede da sala de salmão e reformamos a velha leiteira, que virou enfim porta guarda-chuva
Emagreci
Organizei uma festa improvisada para 50 pessoas e aprendi o valor do planejamento
Nessa festa, assei pés de fogão (não sei que gosto têm, não os comi nem servi)
Dancei a dança do sabão da banda Orgulho Caipira com meu amor, meus pais, a Aninha e a Jé
Fritei formigas içás para uma cambada de gente
Acompanhei o raro espetáculo de caça às formigas içás em Lagoinha
Tive paciência e não cortei o cabelo
Pintei o cabelo
Descobri que meu cabelo, por motivos genéticos, nunca vai chegar ao comprimento bastante longo
Descobri que existem obsessões boas: as músicas 6 e 7 do CD do Bob Womack, por exemplo
Ah sim, e bolos. Fiz muitos bolos. A forma ficou com cheiro de fubá, banana, laranja, limão, chocolate, coco
Identifiquei e aprendi com cada obsessão do tipo ruim
Não parei de tomar coca-cola, mas desse ano não passa.
Também pretendo assistir Bagdá Café (foto), o Matheus e a Verônica me deixaram na fissura
Estive mais com minha avó
Passei três meses com um celular sem câmera fotográfica e internet
Ouvi muito o velho CD do Rei do Gado
Não estou viciada na atual novela das 9
Plantei junto com ele uma goiabeira, canas de açúcar e palmeiras reais
Em dezembro, consegui realizar a meta anual de trabalhar menos e descansar mais
Mesmo assim, como disse o Jota,
nenhuma manhã de ontem foi mais gloriosa do que a de agora há pouco



3 comentários:

Isabela Mena disse...

Ahhhhh, Nana, como eu gosto de você!

nana tucci disse...

Isá, é recíproco, querida! <3

Anônimo disse...

E que bailarina! ;)

obs: sim, virei leitora do seu blog. Tem como não virar?
bjs,
Gio