segunda-feira, 28 de outubro de 2013

anotações e céu na parede


No sábado em que batizamos nossa casa nova com os salve-salve dos amigos, as meninas do Paulo chegaram bem perto da minha barriga e com a maior naturalidade do mundo bateram um papo com você, te chamando de "Bichano".
Eu ri muito e desde então te chamo de Bichano às vezes. 
*
Dia desses tava almoçando com a Marly quando a Fernanda, do coworking Pto de Contato, passou pela nossa mesa e disse "Oi, meninas. Oi, Bento". Que delícia! Passei o dia lembrando disso e sorrindo. Foi como se você já estivesse ali, sentado com a gente.
*
Você reconhece o barulho do liquidificador. Toda vez que eu vou bater um bolo ou um suco e ligo o liquidificador, você começa a chutar. Eu dou risada e falo "rapidinho, Bento, só mais um pouquinho", e protejo a barriga com uma das mãos.
*
No sábado, durante uma gravação de vídeo em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, entrevistei uma garotinha que coleciona livros. Ela foi logo me mostrando qual era o mais precioso de sua coleção, o primeiro, segundo a mãe o livro que fez com que a filha acreditasse que já era capaz de ler. O nome: Bento, A abelhinha
Na despedida, a família toda no portão, a mãe gritou: "Avisa quando o Bento chegar!".
O livro, fotografei todas as suas três páginas, e sua avó quer procurá-lo em sebos.
*
Quase todos os dias, na Galeria Ouro Fino, a doce faxineira que eu gostaria que tivesse apelido pois o nome diferente não registro, pergunta de você. "E o Bento?", "Oito horas e ainda aqui? Hãn", "Cuidado com esse menino, não corre!". Agora, na cozinha, ela perguntou: "E o Bento, mexendo muito?". Muito, o tempo todo, é um bailarino, cada dia uma nova coreografia!
*
Cada dia que passa aumenta minha vontade de te apertar, te segurar no colo, te alimentar, te conhecer. Mas sem pressa, sem ansiedade. Aquela sensação gostosa de a festa tá chegando, mas ainda demora, dá tempo de sobra pra gente se preparar pra ela, achar o vestido e decorar o salão, e se pudesse escolher a data ela seria exatamente no dia que é, nem antes nem depois.

foto: o céu azul granulado cor de lagoa mágica que aguarda Bento

4 comentários:

jotabê do bê disse...


bentovski, bentolino!

tatotucci disse...

que gostoso ler isso q escreveu...
mto doce...AMO MTO VCS TODOS!!!

Joana disse...

Eu também estou morrendo de vontade de segurá-lo no colo, de apertá-lo e conhecê-lo de fora...porque de dentro, ah, de dentro a gente ama faz tempo!

tailta disse...

amor!