terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ai de mim


Foi assim: num domingo à noite uma ligou para a outra e as duas concordaram, meio por inércia, em tomar uma cervejinha no boteco do bairro. Mas não era um domingo com potencial para o comodismo e o mal humor do garçom do boteco do bairro foi substituído pela porção de lulas fritas do bar da Augusta. Antes da comilança, porém, uma cutucou a outra e juntas apontaram para o que parecia ser uma loja, lá embaixo, acesa às 9hs da noite de domingo. Vamos dar uma olhada, né?

As duas, enlouquecidas, circulam pelos cubos brancos onde estão acomodadas as peças, os brincos, os sapatos, as bolsas. Uma tiara xadrez, saí de lá com uma tiara xadrez e certa de que voltaria em breve. Só não sabia que tão em breve.

Contei a história para outra amiga, que contou para outra amiga, e lá fomos nós para a lojinha, um trio, no domingo seguinte. Agora com mais calma, enlouqueci novamente. Desta vez, parei num cubo cheio de camisetas divertidas, provei várias e saí com uma sacola humilde, de novo. Aquietei.

Bom, daí que hoje eu recebo um e-mail com o título "Alguns Tormentos na Casa dos Criadores".

Sabe-se lá por quê eu decido acessar www.algunstormentos.com e lá estão elas, as blusas, todas as cores, todas as estampas. "Crie sua própria camiseta!", eles sugerem. E vejo ainda uma versão listrada da minha Amy. Que indecência! "Ahhhhhh", me diz uma das amigas que sabe o infortúnio que será negar a existência desse site. Mas a gente nega porque é assim que as coisas são. E a gente posta pra aceitar a compulsão (e guardar o link da marca para uso futuro*).

* é a segunda vem no dia que me vem à cabeça uma expressão do Walt Whitman. Mais cedo, no trânsito, a caminho do jornal, pensei: "que calor faz hoje nesta cidade populosa!". Saudade dele.

5 comentários:

Ana Elisa Faria disse...

Hahahaha!
Meu, Imaginei muito você e a Jéssi loucas na galeria.

Anônimo disse...

O segredo é mergulhar o peru na laranja. Ano que vem inscrevo uma receita de berinjela...

nana tucci disse...

amo. berinjela. amo.

Marina Morena Costa disse...

Tbm já enlouqueci nesta lojinha da Augusta! Uma que tem cubos para diversos artistas e estilistas, né?
Amei!
preciso voltar lá! hahahahaa!
Bjo bjo!

nana tucci disse...

essa mesma, Ma! aiaiai....